Extreme Sailing Series começa em Omã no próximo domingo

17/02/11

Da assessoria de imprensa
Fonte: www.nautica.com.br

 

Divulgação
Equipes do Extreme Sailing Series estão prontas para a competição

No próximo dia 20 de fevereiro, os habitantes de Mascate – capital do país árabe Omã, receberão a primeira etapa da temporada 2011 da Extreme Sailing Series. Este ano, onze equipes de ponta da vela internacional participam do campeonato, que além de Omã também passará pela China, Singapura, Turquia, Inglaterra, Itália, França, Espanha e, pela primeira vez, pelos Estados Unidos.

Criada em 2007, a Extreme Sailing Series já é considerada um dos principais eventos à vela do mundo. Tanto que já atraiu tradicionais equipes, como a suíça Alinghi, a italiana Luna Rossa e a neozelandesa Emirates Team New Zealand. Todas já participaram de importantes provas, como a America’s Cup e a Maxi World Championship e este ano se dedicam à Extreme Sailing Series. De acordo com o velejador e medalhista olímpico, Marcelo Ferreira, o fato da competição contar com alta velocidade e muita competitividade foram alguns dos principais fatores que atraíram esses velejadores.

Apesar de não fazer parte das equipes inscritas na temporada, Ferreira pode participar de umas das etapas da competição. Ele é o skipper da equipe brasileira do Extreme Sailing Series, que recebeu o convite para disputar uma regata e agora tenta levantar fundos para viabilizar sua participação.

Para 2012, a intenção da organizadora da Extreme Sailing Series–a OC ThirdPole–é não apenas que a equipe brasileira participe de todo o circuito, mas também que o Brasil tenha uma das etapas da competição disputadas por aqui.