Torben Grael conversa com público na exibição do filme "Senhores do Vento" em SC

 

A diretora Isabella Nicolas, diz que ainda não previsão para Porto Alegre. "Muita gente pede a exibição por aí. Estamos tentando sala do circuito."

 

O comandante do Brasil 1, Torben Grael, vai conversar com o público entre as sessões no domingo

Da redação www.nautica.com.br

Divulgação
Filme conta história do Brasil 1, primeiro veleiro brasileiro que particiou da Volvo Ocean Race

Neste próximo domingo, dia 20 de fevereiro, o Paradigma Cine Arte irá exibir o documentário "Senhores do Vento", sobre a aventura vivida pela tripulação brasileira na regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race. Além da exibição o público vai poder conversar com Torben Grael, medalhista olímpico e comandante do Brasil 1.

O documentário de longa-metragem, dirigido por Isabella Nicolas, mostra a emocionante participação do primeiro barco brasileiro na regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, realizada entre novembro de 2005 e julho de 2006.

A jornalista seguiu os brasileiros nesta aventura inédita, colhendo depoimentos e imagens em terra, no momento da chegada e da largada e nas regatas in-port, que aconteciam próximo à costa em todas as paradas da regata e que valiam 50% da pontuação da perna.

Juntando seu material ao captado pelos tripulantes no interior do barco durante as travessias, Isabella conseguiu montar um incrível painel desta odisséia.

Foram dez meses de decupagem e doze de montagem de um total de 544 horas de material, que renderam um filme de 90 minutos, onde adrenalina, humor, suspense e muita aventura, levam o espectador, mesmo se leigo em esportes náuticos, a acompanhar com interesse e emoção, a aventura dos protagonistas até o final.

As sessões serão exibidas às 19h15 e 21h30 e o Paradigma Cine Arte fica na Rod. José Carlos Daux (SC-401), nº 8600. Centro Empresarial Corporate Park, Bloco 8 Sala 2, bairro Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis–SC