Sistema de Medição Individualizada de água e energia é instalado na Marina da Glória

Por Virta Comunicação Corporativa

A nova Marina da Glória conta agora com o sistema de Medição Individualizada de água e energia. Mais ecológica e sustentável, a solução implantada pela CAS Tecnologia, foi instalada no píer, em cinco restaurantes e em 24 lojas existentes no espaço.

O sistema permite monitorar e cobrar pelo consumo individual dos usuários e seus barcos. A ideia é tornar viável o monitoramento e pagamento apenas do que for utilizado, diferente da cobrança de um valor fixo de consumo, como era feito anteriormente. Um dos primeiros reflexos esperados com a medida é a diminuição do desperdício e do consumo de água em até 30%.

MarinaGloria 151743Não é a primeira vez que uma marina carioca recebe a plataforma de Medição Individualizada da CAS Tecnologia. A solução já foi implantada em 2011, na Marina Verolme, em Angra dos Reis. A ferramenta foi essencial para que o espaço conseguisse reduzir o consumo de energia em 20%.

Para os próximos anos o sistema de medição individualizada da CAS Tecnologia deverá ser estendido para outros pontos administrados pelo Grupo BR Marinas como a Piratas, Bracuhy e Ribeira, todas localizadas no Rio de Janeiro.