Capitania dos Portos busca casal desaparecido na Lagoa dos Patos

Fonte: Zero Hora

A Capitania dos Portos realiza buscas por um casal desaparecido desde a semana passada na Lagoa dos Patos após ter saído para pescar. Nesta segunda-feira (12), as buscas entram no terceiro dia. De acordo com o relato dos familiares, Marcelo Martins Moreira, de 49 anos, e Jocely Ana Pereira, 58 anos, despareceram após o passeio em Tapes, no Sul do Rio Grande do Sul.

 As buscas começaram na última sexta-feira e foram retomadas na manhã desta segunda, pelo quarto dia consecutivo, na região da Lagoa dos Patos. As primeiras pistas de um possível paradeiro dos moradores de Guaíba chegaram no final de semana. Um pescador avistou, no domingo, uma embarcação parecida com a lancha "Só Jotas" (foto abaixo), comprada pelo casal com esse nome há cerca de quatro meses. 

Na manhã desta segunda-feira, militares da Marinha do Brasil, auxiliados por bombeiros voluntários de Tapes, iniciaram um plano de buscas. O objetivo era ir até Farol Cristóvão Pereira, cerca de 50 quilômetros distante da margem onde o reboque da lancha foi encontrado, próximo a Mostardas. Até agora, o casco avistado pelo pescador é a única pista concreta. 

De acordo com o bombeiro voluntário Edgar Oppitz, toda a região chamada de Saco de Tapes foi vasculhada por terra e água — nas condições limitadas da corporação. Com o vendaval da semana passada, entre terça e quarta-feira, é provável as rajadas de até 100 km/h tenham empurrado a lancha de pequeno porte para a parte mais profunda e ampla da Lagoa. Com isso, tiveram de esperar o reforço das embarcações da Marinha e também de um helicóptero.

 

A Marinha solicitou aos pescadores e navegadores que tenham informações que possam ajudar nas buscas que entrem em contato com a Capitania dos Portos, pelo telefone (53) 3233-6119.