Veleiros angolano Mussulo 40 chega a Capetown para voltar ao Brasil na Cape2Rio

Após 18 dias em alto mar, o Mussulo 40, conduzido pela dupla de velejadores Leonardo Chicourel e Gustavo Peixoto, ancorou em Capetown, visando os últimos preparativos para a regata Cape2Rio.

“Levamos o barco de uma forma bem cuidadosa. Durante o quinto e sexto dias de navegação, já em águas internacionais, pegamos um mau tempo, com zonas de baixa pressão, ondas que chegavam a 9 metros e ventos muito fortes, de até 50 Nós na rajada. Foi a parte mais delicada da viagem, mas nada que atrapalhasse ou afetasse nosso ritmo de travessia. Apenas tivemos que poupar muito o barco para evitar qualquer dano”, conta o skipper Leonardo Chicourel.

O Mussulo 40, que conta com apoio da empresa de Telecom Angola Cables, partiu do Guarujá, litoral Sul de São Paulo, em 21 de outubro. A projeção inicial era de fazer a travessia em cerca de 20 dias, mas mesmo com um período de condições adversas, a dupla chegou ao destino final, palco da largada da regata Cape2Rio, com dias de antecedência. Durante seu tempo em Capetown, o barco mudará velas, atualizará seu mastro e terá todo seu equipamento elétrico e de navegação verificado. “A travessia serviu como uma excelente forma de treinamento para a regata. Foi uma oportunidade de conhecer melhor o barco, testar os equipamentos e identificar o que não funcionou para arrumar à tempo da competição”, completa Chicourel.

A embarcação compete na categoria Double Hand e além de Leonardo, terá o comandante José Guilherme Caldas como membro da tripulação.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, dedicando-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra ótica. O mais recente projeto da empresa é a construção de um cabo que irá ligar Angola e Brasil até 2018, o SACS – South Atlantic Cables System, e o Monet, sistema de cabos que ligará que ligará o Brasil aos Estados Unidos. Movida a desafios, a empresa é associada ao projeto Kitabanga, que busca a conservação de tartarugas marinhas, além de apoiar o esporte náutico, por meio do patrocínio a embarcações de vela, como os barcos Mussulo III e 40, que estão ancorados no Brasil, participando dos principais campeonatos de vela do país.

Para mais informações, acesse: www.angolacables.co.ao