ptendeites
Image

Extreme 40 rumo à China para a 2ª Etapa global

Da Excom:

A menos de uma semana da largada da 2ª etapa do Extreme Sailing Series em Qingdao, China – uma nova cidade anfitriã do circuito global – os 11 barcos da frota Extreme 40 se preparam para desembarcar em Fushan Bay, que sediou a Vila Olímpica da China, em 2008. Quarto maior porto de manufaturas da China, Qingdao é conhecida como a “Cidade da Vela” desde que sediou a programação náutica dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. A cidade também já foi selecionada como porto de passagem da Volvo Ocean Race e da Clipper Race.

Qingdao

A 2ª etapa do Extreme Sailing Series, que acontece entre os dias 13 e 17 de abril contará com dois dias de regatas em “mar aberto” e três dias no formato de “estádio” - que apresentará os 11 barcos competindo bem em frente aos espectadores. Quem estará presente para esquentar as emoções do público será o velejador chinês William Wu, que se juntará ao Team Extreme de Roland Gaebler.

Assim como o Grande Prêmio da Fórmula 1, que ocorrerá no mesmo final de semana em Xangai, o Extreme Sailing Series é renomado por apresentar competições de alta velocidade próximas aos espectadores. Colisões, capotagens e o ocasional homem ao mar não são raros no evento e o público chinês presenciará, pela primeira vez, este emocionante circuito em primeira mão.

O vice-prefeito de Qingdao, Sr. Wang, acredita que o povo local desfrutará tanto das divertidas regatas quanto das atividades de entretenimento que ocorrerão na vila do evento. “O competitivo e excitante evento do Extreme Sailing Series proporcionará à cidade de Qingdao mais uma oportunidade de posicionar-se no cenário internacional e reforçar sua imagem como a capital da vela chinesa”, comenta.

Após sua vitória na 1ª etapa, a equipe Groupe Edmond Rothschild estará buscando garantir mais uma vitória, mas não será uma tarefa fácil. Como na apertada competição em Mascate, que só foi decidida na regata final de pontos duplos, as outras equipes apresentarão tripulações de alto nível, preparadas para lutar bravamente. A novidade fica por conta da equipe Red Bull Extreme Sailing, que ficou em terceiro lugar na 1ª etapa e desta vez contará com o beneficio da experiência de Will Howden, que competiu nas águas de Qingdao na Olímpiadas de 2008.

Extreme Sailing Series, Resultado Final após 1ª Etapa:

1º Groupe Edmond de Rothschild (FRA), 11 pontos
2º Artemis Racing (SWE), 10 pontos
3º Red Bull Extreme Sailing (AUT), 9 pontos
4º Emirates Team New Zealand (NZL), 8 pontos
5º Luna Rossa (ITA),  7 pontos
6º Alinghi (SUI), 6 pontos
7º The Wave, Muscat (OMA), 5 pontos
8º Oman Air (OMA), 4 pontos
9º Team Extreme (EUR), 3 pontos
10º Niceforyou (ITA), 2 pontos
11º Team GAC Pindar (GBR), 1 ponto

Vídeo de aviões franceses catapultados de um porta-aviões

 

Veja os aviões Rafales sendo catapultados no porta-aviões francês para missão na Libia.

 


Catapultages pour la Libye à bord du... por ministeredeladefense

Veja imagens da Les Voiles de St. Barth

Da Sail World:

Imagens da competição Les Voiles de St. Barth, realizada nas Antilhas, pela fotógrafa Ingrid Abery.

 

 

 

 

Lumina Charters participa da REFENO e oferece vagas na tripulação

O catamarã Onda Boa (40 pes) da Lumina Charters vai participar da 23ª edição do Regata Recife - Fernando de Noronha (REFENO). Para compor a tripulação, a empresa disponibiliza vagas para cinco tripulantes (paying crew) com experiência em vela oceânica.

Para poder manter um nível de conforto adequado e observar a segurança, o barco vai contar somente cinco tripulantes. O Onda Boa tem três cabines com cama dupla e um sofá-cama, além de sala ampla e dois banheiros completos.

"Preciso deixar claro que não pretendo colocar a embarcação a risco e chegando nos limites, então participar é mais importante do que classificação.  Sei que como cruzerista, sempre quando tem um outro barco por perto, de repente surge o regateiro dentro de nos, mas como já falei, não vou colocar a Onda Boa em situação de risco (para segurança de todos)", adianta o comandante Pieter Kommerij.

O investimento é de R$ 3,5 mil por tripulante (pode ser parcelado) e inclui alimentação completa durante a regata e a volta (café de manha, almoço, jantar), água, refrigerante, sucos e frutas. Durante estadia na Fernando de Noronha,  o custo de alimentação para quem fica a bordo será dividido. Não inclui a viagem até Recife e a taxa de inscrição da Regata. Os participantes deverão estar em Recife um dia antes da largada.

Interessados devem contatar Pieter Kommerij pelo e-mail contato@luminacharters.com.br.