Tel: +55 (51) 3265-1717

Equipe do Veleiros do Sul representará o Brasil nos 7º Jogos Mundiais Militares

Embarcaram hoje (10) rumo a Wuhan, China, os atletas que irão representar o Brasil na vela durante os 7º Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar. As duplas Geison Mendes e Ana Luisa Barbachan (VDS), e, Geórgia Rodrigues da Silva e Amanda Rodrigues da Silva (CDJ) disputarão as regatas pela Classe 470 que irão acontecer a partir do dia 18 de outubro. 

 

O Veleiros do Sul foi o centro de treinamento das duplas durante duas semanas acompanhados dos técnicos Gustavo Thiesen e Martha Rocha. Segundo o chefe da equipe de vela Comandante Montes, os treinos "foram muito bons, com condições de vento favoráveis e semelhantes aos que serão encontrados na China. Nós vamos competir em um lago, com pouca onda e previsão de ventos fracos". As duplas fazem parte do PROLIM, Programa de Atletas Olímpicos e de Alto Rendimento da Marinha do Brasil. 

 

Os jogos de 2019 estão sendo considerados pelas autoridades chinesas um dos maiores e mais importantes eventos internacionais do país. Na edição, o Brasil contará com 350 atletas que competirão em 29 modalidades olímpicas e militares. O evento será realizado até o dia 27 de outubro.