Tel: +55 (51) 3265-1717

Flotilha de Soling comemora o vice-campeonato de Nelson Ilha, Manfredo Florickë e Gustavo Ilha

Na noite de sexta-feira (11), a flotilha da Classe Soling do VDS se encontrou em um churrasco de comemoração e confraternização. 

 

Durante o evento, Nelson Ilha e sua tripulação compartilharam como foi o planejamento e a preparação antes da viagem, a organização do evento e os dias de regata durante o mundial em La Baule, na França, no qual conquistaram o vice-campeonato. O objetivo da apresentação foi estimular os integrantes para que mais equipes do Veleiros do Sul participem do próximo, que acontecerá nos Estados Unidos em 2020.

 

Após a apresentação, a comodoria e todos os presentes foram homenageados com um brinde de Veuve Clicquot para iniciar os festejos. O Comodoro Cícero Hartmann falou sobre a magnitude da classe e ressaltou a grande família que foi formada. "De fato, hoje temos a melhor flotilha do mundo, eu não tenho dúvidas. Nós temos campeões mundiais, três vezes campeões mundiais e vice-campeões, vários títulos sul-americanos. Temos um grupo muito forte e o mais importante é que estão todos velejando, presentes na água, se reunindo", afirma.

 

O churrasco ficou por conta do velejador Carlão e a bebida por Nelson Ilha. As reuniões mensais da classe estão sendo renovadas pela entrada de novos velejadores. A do próximo mês irá acontecer logo após o Sul-Americano de Punta del Este que tem data marcada para 14 de novembro.