Tel: +55 (51) 3265-1717

Copa Brasil de Vela começa no domingo (13)

Vão começar os campeonatos mais esperados do ano pelos nossos atletas: A Copa Brasil de Vela e a Copa Brasil de Vela Jovem. As edições de 2019 irão acontecer de 13 a 19 de outubro no Iate Clube de Brasília, Distrito Federal. 

A Copa Brasil de Vela é o principal evento para a classificação das classes Olímpicas e tem como objetivo selecionar a Equipe Brasileira que participará de campeonatos internacionais, treinamentos e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Veleiros do Sul será representado na Classe 470 pela dupla mista Pedro Corrêa e Cecília Reyges (Júnior) e no masculino, Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel. “A gente treinou nesses últimos dias focando na Copa Brasil sabendo que esse é um campeonato de vento fraco, sem onda, nem corrente. Treinamos para essas condições. A expectativa do resultado é boa. Esse ano a gente tá indo para brigar pelo título“, afirma o timoneiro Ricardo. Também competirão na Classe Laser Standard, Philipp Grochtmann e Tiago Quevedo.

A Copa Brasil de Vela Jovem vai acontecer em paralelo à Copa Brasil de Vela. Segundo o atleta Germano Becker, a intenção é ganhar experiência: "A gente têm se preparado bastante, treinado forte. Queremos fazer uma média que é o mais importante já que vai ser classificatório para outros campeonatos então a gente quer ir bem!" garante o proeiro. Além dele, a flotilha do VDS também contará com:

Classe Laser:

Antônio Paglioli 

Felipe Fraquelli 

Felipe Manfro 

Francisco Ruschel 

Leonardo Pool

Luiza Guedes

Lucas Azambuja

Manuella de Oliveira

 

Classe 420:

Guilherme Becker e Germano Becker

Letícia Santos e Joana Ribas

Pedro Muller e Pedro Amine

 

São esperados aproximadamente 120 velejadores e 90 embarcações de 9 estados brasileiros, e ainda dos países Argentina e Peru. O evento teve apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) concedendo passagens aéreas e hospedagens aos atletas. Ele está sendo organizado pelo Iate Clube de Brasília e pela CBVela, e conta com o apoio do CBC, da Federação Náutica de Brasília, Auto Shopping, L'Oreal e Hop Care Beer.