Tel: +55 (51) 3265-1717

Crioula 29 é vice-campeão do Circuito de Vela de Oceano do Rio de Janeiro

 

50º Circuito Rio de Vela de Oceano

Em uma final emocionante, o barco Crioula 29, comandado por Eduardo Plass e com os atletas do Veleiros do Sul Geison Mendes, Gustavo Canal Thiessen e Samuel Albrecht, e os sócios Alexandre Rimoli, Alexandre Rosa e Renato Plass na tripulação foram os vice-campeões da 50ª edição do Circuito Rio de Vela de Oceano. O evento aconteceu no Iate Clube do Rio de Janeiro, de 31 de outubro a 3 de novembro. 

A competição teve um total de sete regatas, sendo essas de percurso e barlasota, e 34 barcos na raia. Os velejadores enfrentaram condições de ventos médios e fortes. No último dia, o ORC do VDS venceu a primeira regata, mas no resultado final, ficou apenas com um ponto a mais e foi ultrapassado pelos paulistas do barco Pajero, que conquistaram o campeonato. De acordo com o atleta olímpico Samuel Albrecht foi uma boa competição: "Fizemos um grupo de amigos e fico feliz de estar com a equipe junta. As condições de vento estavam excelentes e andamos bem rápido em alguns momentos". A tripulação agora está focada no Circuito Rolex que acontecerá em Punta Del Este em janeiro. 

O evento contou pontos importantes no ranking da Copa Brasil ABVO que definirá o melhor barco do ano e os melhores de cada categoria. Confira os resultados de todas as classes participantes nas Súmulas.