Tel: +55 (51) 3265-1717

Atletas do PROLIM recebem homenagem da Marinha do Brasil no Veleiros do Sul

 

Cerimônia à Bandeira aos atletas dos 7MM

Confira o álbum de fotos

 

Na tarde desta terça-feira, a Marinha do Brasil prestou uma homenagem para os atletas que fazem parte do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) e participaram dos 7º Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. Foram homenageados os atletas campeões da Classe 470 Geison Mendes e Ana Barbachan, os técnicos Gustavo Canal Thiessen e Martha Rocha, e as velejadoras do Jangadeiros Geórgia e Amanda Rodrigues da Silva, que ficaram na sétima colocação da Classe, na categoria feminina.

O Comandante do 5º DN Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil presidiu o Cerimonial à Bandeira, tradicional evento de arriamento da bandeira nacional ao som do hino brasileiro. Ele foi o responsável pela homenagem e parabenizou os atletas pelo desempenho exemplar durante a competição, agradeceu e reconheceu a importância dos clubes náuticos na formação dos atletas e ressaltou a força que o Rio Grande do Sul tem no esporte vela.

Participaram ainda da formalidade o Capitão dos Portos de Porto Alegre o Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva do Santos, o comodoro do Veleiros do Sul Cícero Hartmann, o Vice-Comodoro Administrativo Paulo Henning, Vice-Comodoro Patrimonial Luís Antônio Schneider, Vice-Comodoro Esportivo Kadu Bergenthal e o comodoro do Clube dos Jangadeiros Pedro Pesce. O acontecimento foi encerrado com um coquetel cedido pelo VDS no Bar Náutico.