Tel: +55 (51) 3265-1717

Bom humor e peixe à belle meunière foram destaques no Jantar dos Cruzeiristas deste mês

A reunião dos cruzeiristas de novembro aconteceu na noite desta quarta-feira (6) com muitas gargalhadas e atualizações do momento do clube. Estiveram presentes 17 participantes que aproveitaram um ótimo menu de Plínio Fasolo. O cozinheiro da noite escolheu uma salada tropical de rúcula, tomates cereja e pedaços de abacaxi, e após peixe grelhado à belle meunière, batata suíça e legumes ao vapor. 

 

Grupo dos Cruzeiristas 2019

Confira a galeria de fotos

A sessão foi iniciada com a leitura das atas de outubro pelo Mãe Vinícius Magalhães e a histórica de agosto de 1971 por Fasolo. Em seguida, o Mãe já avisou o grupo que o jantar de dezembro será com batizado e a comodoria, ali representada pelo Vice-Comodoro de Patrimônio Schneider, irá organizar o menu. Além disso, ele também convocou os cruzeiristas a uma saída no final de semana para a Ilha Chico Manoel onde vai ser assado o tradicional javali. 

Na sequência, o Vice-Comodoro Schneider parabenizou o cozinheiro pela escolha do cardápio e pediu a palavra para falar sobre as conquistas que o VDS tivera durante o mês de outubro. Ressaltou o orgulho sobre todos os resultados da Copa Brasil de Vela e Copa Brasil de Vela Jovem, da homenagem prestada pela Marinha e da conquista do ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares, e do 2º lugar do Crioula no Circuito Rio. Comentou sobre o crescimento do número de crianças velejando e reconheceu que tudo isso é consequência dos trabalhos das comodorias e das parcerias conquistadas, "não é história de uma comodoria e sim uma história que perpetua entre comodorias". Deu o aviso sobre o preparo do clube para as próximas grandes competições que irá receber – Estadual de Snipe, Sul Brasileiro de Optimist e Brasileiro de Optimist.  Finalizou falando sobre os trabalhos que está fazendo, principalmente na colocação dos novos extintores e equipamentos de incêndio: "Queremos fazer conforme manda a cartilha".

O cozinheiro Plínio Fasolo deu continuidade no jantar contando sobre suas peripécias durante viagem até a Ilha Chico, no qual se acidentou durante uma trilha e machucou o pescoço. O Vice-Presidente do Conselho, Newton Aerts, encerrou a noite saudando os aniversariantes de novembro.