Tel: +55 (51) 3265-1717

Flotilha Minuano conquista quatro prêmios no Brasileiro de Optimist e quarto lugar geral

Bra11-1

 

Após 10 dias e 15 regatas na Baía de Guanabara, conquistamos o Vice-campeonato por equipes, o Quarto lugar Geral, o Quarto lugar Juvenil com o Thiago (que venceu 3 regatas durante o campeonato) e o Quinto lugar Feminino Infantil com a Ana Paula. Estamos entre os TOP 5 do Brasil e conquistamos uma vaga para o Campeonato Sul-americano que vai acontecer em abril no Chile!

IMG_80401


O campeonato contou com a participação de 156 velejadores de todas as regiões do Brasil e foi muito competitivo e técnico, considerando principalmente as dificuldades da raia local, com correntes, alterações bruscas de marés, cone da laje, interferências de ventos devido ao Pão de Açúcar, ventos rondados fracos e médios, e outras variáveis não habituais nas águas do Guaíba, onde normalmente acontecem nossos treinos. Nossa flotilha é jovem e apenas 1 velejador já havia participado de outros campeonatos brasileiros, portanto foi uma grande experiência e aprendizado para todos. Nosso técnico Geison esteve sempre presente agregando valores dentro e fora da água. Também tivemos a participação do Tiago Quevedo na Copa Brasil de Estreantes com o quarto lugar mirim.

IMG_79911

Após o término do campeonato, é hora de fazer um balanço e começar a preparar o próximo Brasileiro de 2012 que será em Porto Alegre, com certeza teremos uma flotilha muito mais forte e numerosa até lá. Antes teremos o Sul-brasileiro que será realizado em nosso clube em setembro.

DSC05680

Em função da sonhada vaga para o seleto grupo que vai ao Campeonato Sul-americano (o Brasil tem apenas 11 vagas para este campeonato), o Thiago segue na próxima semana para Argentina, vai participar de uma clínica (com ondas grandes) na Semana de Mar del Plata, em março disputa a Seletiva para os campeonatos intercontinentais na Bahia e em abril estará em Algarrobo no Chile. Bons Ventos!

Resultados Finais do VDS no Brasileiro 2011, após 15 regatas e 2 descartes:

Thiago Ribas Splettstosser: 4
Gabriel Lopes Camargo: 104
Ana Paula Lutz do Canto: 109
Camila Rukat Maia: 116
Bryan  Luiz: 123
Bruno Palmeira: 131