Tel: +55 (51) 3265-1717

EVM testa implementação de cursos diversificados

kiteevm_p

Na tarde de quinta-feira o coordenador da Escola de Vela professor Marcos Heintz acompanhado de Leonardo Rancich, Edison Flávio Thomé e Caco Recena testaram a viabilidade da implantação de um curso de kitesurf no Veleiros do Sul. As aulas práticas ocorreriam a partir de um barco, já que o Clube não dispõe de uma praia com faixa de areia.

kiteevm1

 

kiteevm2


A função aconteceu a nordeste da Ilha do Presídio. Barco fundeado, chegou a hora de colocar o equipamento direto na água. "Na praia você precisa esperar o vento chegar. Já no barco você pode caçar o vento e escolher a melhor condição, independente também da direção", comentaram.

 

kiteevm3

 

Ainda conforme o professor, em geral, os clubes náuticos da Capital são instalados em locais abrigados do vento, fazendo com que o esporte não seja praticado nestes locais.

kiteevm5

 

kiteevm6

A EVM estuda novas possibilidades para melhor aproveitar os recursos que a proximidade com o Guaíba oferece. A prática de outras modalidades, além da vela permite sem ficar dependentes das condições climáticas para a prática de um esporte, já que o kite surf pode ser praticado com ventos fortes. No caso da falta de vento, uma outra possibilidade também é estudada, um curso de stand up paddle, esporte, que permite a navegação individual em pé sobre uma prancha com o auxílio de um remo para a locomoção na água. Curtiu a novidade? Então mande um e-mail para a EVM (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para saber mais informações.