Tel: +55 (51) 3265-1717

Após protesto, Crioula fica em quarto lugar na Copa Punta del Este de S40

CrioulaPunta1B

Após um protesto, o Crioula, barco soto 40 do Veleiros do Sul, passou a ser o quarto colocado na Copa Punta del Este de S40. A equipe tinha acabado  a competição na terceira colocação. Conforme o velejador Alexandre Rosa, integrante da tripulação do Crioula, o grupo avalia a participação de forma positiva. Confira o relato:

O campeonato terminou ontem com as duas ultimas regatas corridas com mais vento,  aproximadamente 20 nós de leste, e tiramos dois quartos lugares. As regatas eram muito rapidas com cerca de 40 minutos cada e os barcos chegavam todos em um intervalo 25 segundos andando a 15/18 nós.

No geral, em principio tinhamos terminado em 3º, mas depois ficamos sabendo de um pedido de reparação do Patagônia que foi aceito, e com isto passamos a 4º lugar.

O campeonato foi principalmente de aprendizado e primeiro contato com o barco, mas já saímos ganhando uma regata, um segundo lugar e mesmo as outras tripulações nos vieram a cumprimentar pelo nosso rendimento (principalmente com o grau de dificuldade das condições) e pouquíssimo tempo sobre o barco.

CrioulaPunta2

O Crioula agora segue para Buenos Aires, onde voltaremos a correr no inicio do mês de dezembro.