Tel: +55 (51) 3265-1717

Os finalistas do Sul-Americano de Match Race

 

capa3

 

O Campeonato Sul-Americano de Match Race entrou na sua fase final neste domingo no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. A disputa pelo título na divisão Open está entre as equipes de Henrique Haddad (RJ) e Nelson Ilha (RS). O comandante Haddad saiu com vantagem ao vencer a primeira regata da série de melhor de três realizada no final da tarde. O timoneiro carioca até agora não perdeu nenhuma regata no campeonato, confirmando seu favoritismo.

Dia3-2

Entre as mulheres a primeira regata da série final também foi realizada.  No confronto entre as duas representantes do Rio de Janeiro, a atual campeã brasileira de match race Juliana Mota obteve seu primeiro ponto ao derrotar Juliana Senfft, que foi a melhor na primeira fase da competição feminina.

Dia3-1

O Sul-Americano, que conta com o patrocínio da Transpetro teve duas fases de round robin, onde todos enfrentaram todos. As oito equipes no campeonato, masculinas e femininas, correram todas na divisão Open e os quatro primeiros colocados foram para a final na disputa pelo 1º e 3º. O mesmo valeu para os confrontos entre as mulheres que pontuaram para a divisão feminina.

Dia3-3

No confronto pelo terceiro lugar da divisão Open Renata Decnop venceu a primeira da série contra Juliana Senfft. E na feminina Decnop também disputa a terceira colocação, contra Marina Jardim. A fase final termina nesta segunda-feira a partir das 11 horas.

Patrocínio

transpetro_hP

Classificação da primeira fase - 1º e 2º Round Robin

Open

1º Henrique Haddad (RJ) 14

2º Nelson Ilha (RS) 9

3º Juliana Senfft (RJ) 7

4º Juliana Mota (RJ) 6,5

5º Renata Decnop (RJ) 6,5

6º Lucas Ostergren (RS) 5,5

7º Adrion Santos (RS) 5

8º Marina Jardim (RS) 1

Feminina

1º Juliana Senfft (RJ) 5

2º Juliana Mota (RJ) 4

3º Renata Decnop (RJ) 3

4º Marina Jardim (RS) 0

Veja mais as fotos, aqui