Tel: +55 (51) 3265-1717

Primeira fase do Sul-Americano de Match Race é concluída

Capa2

A primeira fase do Campeonato Sul-Americano de Match Race foi concluída neste sábado no Veleiros do Sul. O comandante da equipe Giant, Henrique Haddad (RJ) terminou em primeiro lugar na divisão Open ao vencer as sete regatas. Na segunda colocação está Nelson Ilha (RS) da equipe Diferencial com cinco pontos.

Dia2-1

Dia2-2

Juliana Mota (RJ) ficou na terceira colocação na divisão Open e em primeiro na feminina, teve 100% de aproveitamento com três vitórias. A líder da equipe Feroz teve que improvisar uma mudança de tripulante para continuar na competição. Larissa Juk sofreu uma lesão no pé esquerdo, teve os ligamentos parcialmente rompidos e necessitou de atendimento médico.

Dia2-3

Dia2-4

“Fiz uma substituição com a Ana Barbachan que é velejadora olímpica e funcionou bem. Hoje tivemos alguns ‘vacilos’, perdemos um match para o Adrion Santos, mas estamos satisfeitas. O campeonato está muito bom, com regatas bem definidas.” Na segunda colocação feminina está Juliana Senfft (RJ).

Dia2-5

Dia2-6

A segunda fase do round robin começou a ser disputada neste sábado, mas foi interrompida na metade da tarde porque o vento aumentou de intensidade e chegou a 28 nós, provocando algumas quebras no barcos. Os quatro primeiros da segunda fase irão direto para a final de cada divisão, com disputas pela 3ª e 1ª colocações. O Campeonato Sul-Americano de Match Race tem o patrocínio da Transpetro e segue neste domingo a partir das 11 horas.

Dia2-7

 

Confira a galeria de fotos do campeonato aqui

 

Classificação 1º Round Robin

 

Open

1º Haddad (RJ)

2º Ilha (RS)

3º Mota (RJ)

4º Ostergren (RS)

5º Decnop (RJ)

6º Santos (RS)

7º Senfft (RJ)

8º Jardim (RS)

 

Feminina

1º Mota (RJ)

2º Senfft (RJ)

3º Decnop (RJ)

4º Jardim (RS)