Tel: +55 (51) 3265-1717

Equipe feminina de Match Race é vice e Thiago Ribas segue disputa no Optimist na Semana de Buenos Aires

semanaarg

A tripulação feminina de Match Race do Veleiros do Sul, Mariana Gliesch, Marina Cardia Jardim e Luciana Kopschitz, ficou com a segunda colocação do Match Race Feminino na semana de vela de Buenos Aires, realizada pelo Yacht Club Argentino. Com o mau tempo, os juízes não permitiram que a competição tivesse sequência, não realizando a final prevista para esta sexta.

Confira o relato de Marina Cardia Jardim:

No começo do dia navegamos bem, ganhando as duas primeiras regatas. No passar do dia o vento aumentou consideravelmente e não acertamos muito o andamento do barco perdendo as outras duas, apesar de largar ambas na frente. Mesmo assim passamos para a final em segundo lugar. Em primeiro ficou a equipe de Mariana Crousse.

Os juizes resolveram fazer a final na sexta-feira. Quando acordamos para a reunião às 9h, ventava muito e eles deram dia livre até as 11h porque na previsão havia uma calmaria nesse horário. Às 11h nos encontramos e a calmaria já estava começando. Mesmo assim eles decidiram que seria arriscado ir pra água sabendo que mais tarde teria uma tormenta. Assim, o campeonato se encerrou com o resultado do Round Robin: Mariana Crousse em primeiro, nós em segundo e em terceiro Gabriela Santanna. Mas a tormenta ainda não chegou...


Foto de Matias Capizzanno na sexta-feira


Segue na disputa Thiago Ribas, velejador da flotilha de Optimist do VDS. Nesta sexta-feira Thiago, que compete com outros 160 velejadores — 19 deles brasileiros — ocupava a 30ª colocação. Conforme Carla Splettstosser, há apreensão em razão do tempo.

O mais bonito está acontecendo durante a semana, já fazem quatro dias que vão treinar com as flotilhas de outros países e fazem regatas com pelo menos 50 na água. Até agora o tempo ajudou, mas a previsão para o final de semana é de muita chuva e muito vento. A Comissão de Regatas está falando até em cancelar as regatas, não sei se vão conseguir fazer pelo menos mais quartro para entrar outro descarte. Vamos esperar!

O campeonato acaba neste domingo, 31/10.