Tel: +55 (51) 3265-1717

Iuca é o campeão da 2ª Copa J/24

copaJ9

19/06/10

O mau tempo não impediu a realização da 2ª Copa J/24 neste sábado no Veleiros do Sul. A flotilha foi para a raia montada em frente ao Clube e um vento norte no começo da tarde permitiu a disputa de duas regatas. A tripulação do barco Iuca comandada por Ronaldo Ruschel foi à campeã invicta. Na segunda colocação ficou a Diferencial Sailing Team, sob o comando da velejadora olímpica Fernanda Oliveira, que está em fase de preparação para representar o Veleiros do Sul na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que será disputada de 17 a 24 de julho em São Paulo.

copaJ1

copaJ5

O sábado de muita chuva pela manhã fez até a flotilha pensar na transferência da competição. No entanto a Comissão de Regata foi para a água e manteve a realização das provas porque o vento dava condições para a disputa da Copa. A primeira regata largou por volta das 14 horas com vento norte de 6 a 8 nós, com algumas rondadas, em frente a baia do Cristal.

copaJ6

 

copaJ3

copaJ4

A segunda regata foi com uma chuva leve, mas o vento se manteve na mesma direção, apenas um pouco mais fraco na intensidade. Nesta prova cinco barcos largaram escapados e apenas um deles retornou para a linha. O Iuca pegou uma rajada e deu uma embalada quando já estava próximo da chegada, cruzando em primeiro lugar para alegria da sua tripulação formada Ronaldo e Rogério Ruschel, Cícero Hartmann, André Gick e Samuel Albrecht (Marinas Nacionais/Effect). Após a competição teve a confraternização e entrega de prêmios na Vento Sul.

copaJ2

copaJ7

copaJ8

 

Classificação Final

1º Ronaldo Ruschel - Iuca (VDS) 2

2º Fernanda Oliveira - Diferencial (VDS) 5

3º André Streppel - Meu Guri (VDS) 9

4º Renato Plass - Bravissimo (VDS) 14

5º Walther Bromberg - Australis (VDS) 15

6º Lorenzo Medeiros - Di Lorenzo (VDS) 15

7º Ivandel Xavier Lourenço - Good News (SAVA) 16

8º Alex Luiz – Tango (VDS) 17

Premiação

premios1

5º lugar - Australis

premios2

4º - Bravissimo

premios3

3º Meu Guri

premios4

2º Diferencial

premios5

Campeão - Iuca