Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS vai sediar final Sul-Americana da Nations Cup de 2011

NationsCupLogo2011

11/06/10

A Federação Internacional de Vela (ISAF) anunciou o Veleiros do Sul, de Porto Alegre, como a sede da final regional da América do Sul para a Grande Final da Nations Cup 2011. A confirmação do clube gaúcho foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Comitê de Eventos da ISAF.

A seletiva será de 19 a 26 de março de 2011. Neste período também serão feitas clínicas de match race para iniciação e aperfeiçoamento de velejadores e para umpires (árbitros). A proposta das clínicas é fomentar a participação dos países sul-americanos no match race.

A Copa das Nações é uma competição na modalidade de barco contra barco, que é feito através de seletivas em todo o mundo. Na Grande Final da Nations Cup participam somente os vencedores continentais das classificatórias regionais. A sede da Grand Final de 2011 será no centro americano de vela de Sheboygan, Wisconsin, nos Estados Unidos, de 13 a 18 de setembro.

Vela Olímpica - O Veleiros do Sul foi a sede da Grand Final da Nations Cup de 2009, que teve a participação de 19 equipes de 12 países. O clube recebeu uma menção honrosa da ISAF pela organização do evento e também por sua contribuição no incremento da vela de match race.

Além de ter realizado a Copa das Nações, o Veleiros do Sul atualmente é um Núcleo de Vela de Alto Rendimento voltado em especial para a competição de match race. O clube mantém uma agenda permanente de treinos com equipes masculinas e femininas. O objetivo principal é a preparação de velejadoras de match race, modalidade que fará parte da Olimpíada de Londres em 2012.

treino_Foliveira