Tel: +55 (51) 3265-1717

Lixo coletado por alunos da EVM é entregue no Gasômetro

capaentregalixo

O Veleiros do Sul realizou hoje (10) a entrega do lixo coletado pelos alunos da Escola de Vela Minuano na Ilha das Pedras Brancas (Ilha do Presídio) para reciclagem.

entregalixo1

A atividade, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), com a Colônia de Pescadores Z-5, o Clube Veleiros do Sul e Proa/Guaíba, abriu oficialmente a Semana Estadual do Meio Ambiente. Foram entregues na Prainha do Gasômetro, ao todo, 3,5 toneladas de lixo retirado da orla do Guaíba.

entregalixo2

entregalixo4

Conforme o coordenador da Escola de Vela Minuano, Marcos Heintz, ainda haverá outras iniciativas da EVM em relação à ilha, como uma manifestação das crianças contra o abandono de animais no local.

“No sábado teremos atividades ligadas à semana do meio ambiente aqui no clube, pela manhã. Pretendo ir até a ilha para que as crianças possam deixar seus cartazes de apelo contra o abandono de animais. Também pretendemos levar um veterinário e um biólogo que fará a captura e resgate do gato que restou na ilha. Ele, como os demais animais lá recolhidos, receberão cuidados de higiene, vacina e será encaminhado para adoção” afirma Heintz.


Assista aqui o vídeo que registra a existência de gatos abandonados na ilha, feito por Ricardo Cardos, professor da EVM.