Tel: +55 (51) 3265-1717

SAMUCA conta sobre a vitória final do Touche no Warm Up em Ilhabela

 

 

08/06/10

Por Samuel Albrecht

Nossa equipe do Touché Super (Botin 46 pés) sagrou-se bicampeã do Warm Up de Vela Oceânica de Ilhabela, encerrado no sábado (5) em Ilhabela. A última regata foi difícil, com ventos fortes do quadrante sul, que chegaram junto com uma frente fria, alcançando em torno de 32 nós nas rajadas mais intensas.

WarmUpB

Isso nos proporcionou uma bela velejada, Na primeira parte da prova, um contravento longo até a ilha dos Moleques, feita com a genoa pesada, passando em seguida para a genoa 4. Quando contornamos a ilha botamos nosso balão mais pesado e o barco não parou mais. Foram muitos momentos acima dos 14 nós, chegando a 18.7 na descida de uma onda.

Mesmo com toda euforia a bordo e com a situação confortável, a prioridade era preservar o material e evitar qualquer tipo de quebra, tendo em vista que este evento apenas estava servindo como preparação para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela que ocorrerá entre os dias 18 e 24 de julho. Do Veleiros do Sul, além de mim, fizeram parte da tripulação do Touche, Gustavo Thiesen e Alexandre Rosa, o Tandi.