Tel: +55 (51) 3265-1717

Flotilhas de Optimist e Laser do VDS foram destaque em Rio Grande

riograndecapa

07/06/10

Seis velejadores receberam oito troféus: cinco na classe optimist e três na classe laser

riogrande3

Por Eduardo Ribas

Em comemoração aos 76 anos do Rio Grande Yacht Club (RGYC), aconteceu nos dias 5 e 6 de junho, a segunda edição do Festival de Monotipos. Foram 5 regatas (2 no sábado e 2 no domingo e mais a regata de abertura), nas categorias optimist veterano, optimist estreante, laser standard, laser radial, laser 4.7 e holder 12. Apesar do frio, as condições da raia estavam ótimas, com ventos moderados de sudoeste passando a oeste no domingo, o sol brilhou forte nos dois dias. Estiveram presentes mais de 40 participantes dos clubes Veleiros do Sul,  Clube dos Jangadeiros, e do Veleiros Saldanha da Gama, de Pelotas, além dos velejadores locais.

riogrande2

riogrande1

A programação iniciou-se no sábado com a já tradicional regata de apresentação em frente ao Mercado Municipal. É uma regata festiva (que não vale para a classificação geral), onde a comunidade assiste bem de perto e os meios de comunicação participam, os jornais e a TV local entrevistam as pessoas que estão assistindo e os velejadores. É uma grande comemoração para a comunidade! Nosso velejador da flotilha Minuano, Thiago Ribas, venceu a regata de abertura na categoria optimist. Logo após todos se deslocaram para a raia (oficial) para dar início as regatas que estavam valendo para o campeonato.

riogrande4

riogrande5

O técnico Geison Mendes esteve acompanhando de perto todos nossos velejadores: Na classe Optimist tivemos 6 representantes; Bruno Palmeira, Bryan Luiz, Camila Maia, Gabriel Lopes, Gustavo Azambuja  e Thiago Ribas. Na classe laser foram 4 velejadores: Alan Willy, Henrique Dias, Philipp Grotchmann e Rodolfo Streibel.

Principais resultados do VDS no Festival de Monotipos do RGYC:

Optimist estreante: Bryan Luiz ( 1 juvenil e 2 geral)

Optimist veterano: Thiago Ribas ( 1 infantil e 3 geral)

Camila Maia ( 1 mirim)

Laser Radial: Henrique Dias ( 1 geral)

Alan Willy ( 2 geral)

Philipp Grotchmann ( 3 geral)

Aproveitamos para agradecer o convite e a atenção que tivemos do RGYC em especial ao Sr. Lucio Ribeiro, comodoro de vela do clube.