Tel: +55 (51) 3265-1717

Música e vela: crianças embarcaram no Opti Rock do VDS neste final de semana

optirock_capa

A importância do trabalho em grupo foi a maior lição que a criançada aprendeu no Opti Rock, atividade da Escola de Vela Minuano realizada neste final de semana no Veleiros do Sul.  Participaram desta edição 25 crianças, entre oito e 13 anos, contando alunos da EVM e convidados. A  diversão começou às 10h de sábado, quando as crianças acompanharam a largada da regata de aniversário do Iate Clube Guaíba. Como sempre, alguns pais se fizeram presentes ajudando e participando inclusive das atividades musicais do Opti Rock.

optirock1


Após o almoço de sábado as crianças saíram para um passeio até a Ilha do Presídio (Ilha das Pedras Brancas), onde ficaram impressionadas ao constatar o abandono de gatos no local. Se entristeceram  especialmente com uma ninhada recém abandonada e faminta. Preocupados em fazer algo pelos gatinhos, foi organizada mais tarde um força-tarefa para levar alimento aos animais. Confira aqui o vídeo feito pelo professor Ricardo Cardoso.

Todos ficaram extremamente preocupados com a situação, mas como não havia meios de dar abrigo aos bichos ao Clube e transportá-los com segurança, os bichanos permaneceram na ilha para a tristeza das crianças.

optirock3
Foto: Bruna Viccari

De volta ao Clube, as crianças brincaram, comemoraram na Vento Sul o aniversário da colega Valentina (que trouxe um bolo decorado com um optimist) e assistiram a apresentação da Banda Barlasota, composta por velejadores. Em uma conversa com os professores, debateram as semelhanças entre a vela e a música, onde foi ressaltada a importância da organização e do trabalho de equipe nas duas atividades. Os participantes também puderam explorar os instrumentos e alguns demonstraram ter  talento para a música.

optirock2
Foto: Bruna Viccari

No domingo, as atividades começaram com um café da manhã às 9h e a criançada acompanhou a preparação da flotilha para regata. Com a entrada do vento forte, foi possível conferir o trabalho de salvatagem e da volta dos barcos para o Clube. Após o almoço, jogos e brincadeiras no Campão e mais música na sala da EVM até final tarde.

optirock4
Foto: Bruna Viccari