Tel: +55 (51) 3265-1717

Brasileiro de Match Race: Mota é a primeira finalista das mulheres

19/12/09

A equipe da comandante Juliana Mota (RJ) já está na final feminina do Campeonato Brasileiro de Match Race que está sendo disputado no Veleiros do Sul. Ela venceu por 2 a 1 Raquel Aimone (DF) na melhor da série de três regatas. A outra finalista sairá do confronto entre as timoneiras Martha Rocha (RS), Renata Decnop (RJ) neste domingo. Quem perder vai disputar o terceiro lugar com Aimone.

bra_matchrace_fem1

A divisão Open iniciou a primeira fase neste sábado e ainda está sem a definição dos semifinalistas. Marco Siffiatti (RJ) venceu duas das três regatas que disputou e ainda falta mais quatro matches para ele. O comandante Samuel Albrecht (RS) foi o único dos oito competidores a completar a chave da primeira fase e somou cinco pontos em sete regatas. Agora terá que esperar pelos demais resultados dos adversários para a semifinal.

bra_matchrace_fem2

O vento foi de intensidade fraca na direção norte no Guaíba pela manhã. Deu uma parada no meio do dia, a tarde passou para sul e depois para sudeste com intensidade média de 12 nós. O Brasileiro segue neste domingo a partir das 10 horas. A competição conta com equipes de Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

bra_matchrace_fem3