Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS 75 Anos: Homenagem na tribuna da Câmara Municipal

O Veleiros do Sul utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quinta-feira (10) para mostrar a trajetória de seus 75 anos. O presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha de Porto Alegre (Soamar), Manfred Flöricke, e ex-Comodoro, falou durante a Sessão Ordinária sobre o papel do Clube no desenvolvimento do esporte da vela no estado e sua forte ligação com o Guaíba e a Cidade.

sessao75

Manfred ainda contou desde o surgimento do Veleiros do Sul no bairro Navegantes até a sua transferência para a enseada do Cristal, enfatizando a figura dos comodoros, Leopoldo Geyer, Jorge Bertschinger e Mário Hofmeister.

sessao75_1

O responsável pela construção da sede na Vila Assunção, Jorge Bertschinger acompanhou a Sessão junto ao vereador João Antonio Dib, que no final fez um pronunciamento em nome da mesa diretora da Câmara, ressaltando a importância do Clube para Porto Alegre. “Conheci o Veleiros do Sul ainda no Navegantes e tive o prazer de conviver com esta grande pessoa que é Jorge Bertschinger”, disse o vereador.

sessao75_2

O presidente do Conselho Deliberativo do VDS Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira participou da homenagem na Tribuna de Honra. O vice-comodoro esportivo Eduardo Ribas e sua esposa Carla, representaram a Comodoria no ato. A Sessão teve também a presença dos associados do Clube, do secretário municipal de esporte João Bosco Vaz, do delegado da Capitania dos Portos em Porto Alegre , Ricardo Pereira, e do presidente da Fevers, Carlos Henrique De Lorenzi.