Tel: +55 (51) 3265-1717

Paulo Ribeiro, do VDS, recebe medalha da governadora

Profissionais, atletas e instituições ligadas ao esporte receberam nesta quarta-feira, das mãos da governadora Yeda Crusius, as medalhas Pedro Carneiro Pereira e João Saldanha. As condecorações são oferecidas pelo governo do Estado aos que colaboraram significativamente com o desenvolvimento do esporte no Rio Grande do Sul.

Paulo Roberto Ribeiro, do Veleiros do Sul, foi agraciado com a medalha João Saldanha pelo seu desempenho como velejador e pelo trabalho como técnico da dupla Fernanda Oliveira/ Isabel Swan, que conquistou a primeira medalha olímpica feminina brasileira, nos Jogos de Pequim em 2008, na classe 470.

medalha_joaosaldanha1


Outro representante do Clube, Nelson Ilha, foi reeleito no Conselho Regional de Desporto como representante das Federações Esportivas. O evento realizado na Praça de Eventos da Secretária de Educação teve a presença de atletas de diversas modalidades, autoridades, jornalistas e dirigentes esportivos.

medalha_joaosaldanha2

A Medalha João Saldanha é alusiva ao jornalista e técnico da Seleção Brasileira na década de 70, que faleceu em 1990. Já a Medalha Pedro Carneiro Pereira leva o nome de um dos maiores locutores esportivos do país, morto em 1973, e se dedica a ex-atletas, dirigentes esportivos, jornalistas esportivos, técnicos, clubes, universidades e federações que contribuíram de forma relevante para o esporte.