Tel: +55 (51) 3265-1717

Flotilha Minuano e 420 representaram o VDS na Semana de Buenos Aires

Jovens velejadores do Veleiros do Sul das classes Optimist e 420 representaram o Clube em um dos circuitos de vela mais tradicionais do continente sul-americano, a Semana de Vela de Buenos Aires.

No Optimist, a Flotilha Minuano brilhou na competição com Gabriel Lopes encerrando em oitavo e Tiago Quevedo em nono lugar. Os dois velejadores se mantiveram entre os dez melhores da classe durante todo o campeonato. Erik Hoffman terminou em 35º lugar. Os três velejadores do VDS competiram com mais de 200 concorrentes na raia. Para o técnico Geison Mendes, o desempenho dos garotos mostrou a maturidade com que vêm absorvendo os conteúdos nos treinos. "Fiquei muito feliz com o resultado, sobretudo porque eles demonstraram uma grande capacidade de absorver o que discutimos e corrigir os erros apontados colocando em prática na água as mudanças", disse Geison. Confira a súmula final do Optimist.

No 420 a dupla Thiago Ribas & Phillipp Rump finalizou a competição em 14º lugar e ainda aproveitou para fazer uma clínica da classe com o técnico grego Nikos Drougkas. Veja a súmula aqui.