Tel: +55 (51) 3265-1717

Geison Mendes e Gustavo Thiesen são campeões gaúchos da classe 470

O Campeonato Estadual da classe 470 encerrou nesta quinta-feira no Veleiros do Sul com oito tripulações inscritas, número de participantes que desde de 1996 não ocorria.  O título gaúcho ficou com Geison Mendes e Gustavo Thiesen. Na segunda colocação ficaram Fábio Pillar e Ana Barbachan e em terceiro Ricardo Paranhos e Thiago Ribas, estes foram campeões da categoria Júnior.  A dupla do Veleiros do Sul terminou invicta no campeonato ao chegar em primeiro lugar nas cinco regatas disputas em dois dias raia do Cristal no Guaíba. Geison e Gustavo comemoraram o título, mas principalmente o crescimento da flotilha de 470 com força em Porto Alegre.

 

“Na próxima semana três tripulações do Veleiros do Sul estarão no Brasileiro da classe 470 em Ilhabela. Em março teremos o Sul-americano e Copa Brasil de Vela em nossa casa. Nós estamos pensando na campanha olímpica para Tóquio 2020, no entanto nossa prioridade é fortalecer a flotilha de 470 em Porto Alegre”, disse Geison.

A vice-campeã Ana Barbachan correu o Estadual com Fábio Pillar, mas confirmou que a dupla com Fernanda Oliveira, que ficou em 8º lugar nos Jogos do Rio, continuará para buscar a vaga no time brasileiro na Olimpíada de Tóquio. Fábio Pillar, que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 na 470 ficou animado com o Estadual. “Há 20 anos não víamos uma flotilha com oito tripulações nesta competição”.

Os três representantes do Veleiros do Sul fazem parte dos Projetos Vela Olímpica, do Ministério do Esporte e do Formação Olímpica da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), pelos quais foram adquiridos os barcos completos para as competições.      

Classificação final

1º Geison Mendes e Gustavo Thiesen (VDS) 4

2º Fábio Pillar e Ana Barbachan (CDJ) 8

3º Ricardo Paranhos e Thiago Ribas (VDS) (1º Júnior) 16

4º Tiago Brito e Antonio Rosa (CDJ) 18

5º Pedro Correa e Rodolfo Streibel (VDS) 18

6º Lucas Mazin e Geórgia Rodrigues (CDJ) 22

7º Atila Pellin e Peter Nehm (CDJ) 33

8º Fernando Kessler eDiego Falceta (CDJ) 34