Tel: +55 (51) 3265-1717

Navegada VDS - Barra do Ribeiro foi a estreia da participação do Clube em eventos náuticos no município

O sábado de sol e vento norte foi propício para a Navegada Veleiros do Sul – Barra do Ribeiro. Os barcos saíram por volta das 10 horas do Clube em direção ao munícipio da costa Oeste do Guaíba, cerca de 14,5 milhas de distância. O primeiro veleiro a chegar foi o Feliz Navegante, seguido por Saint Vincent, Goofy e Fun 4.

Os veleiros ficaram fundeados em frente à praia e o desembarque das tripulações foram feitos por meio de botes. O dia agradável levou muitos moradores até a orla, onde também teve um passeio de caiaques da Associação de Canoagem e Preservação Biguá. O grupo do Clube ficou na Fábrica de Gaiteiros, do Instituto Renato Borghetti, e depois almoçou no restaurante Caçarola. O vice-prefeito Carlinhos Salomon compareceu ao local para dar as boas-vindas à comodoria do VDS.

 


Acesso a galeria de fotos via mobil aqui

A Navegada até a Barra do Ribeiro foi o primeiro passeio para incentivar os associados do Clube a participarem de outros encontros e conhecerem o município que abrigará a futura subsede do Clube no projeto Centro Cultural Engenho Santo Antônio que está sendo capitaneado pelo Veleiros do Sul. “Hoje fizemos essa primeira Navegada e posteriormente ocorrerão outras. Nossa contribuição na vida Barra do Ribeiro aumentará o seu potencial turístico e náutico”, comentou o Comodoro Ribas.   

Subsede do Veleiros do Sul

O projeto Centro Cultural Engenho Santo Antônio terá grande impacto na cidade por promover a requalificação de uma área central e histórica à beira do Guaíba que ficou sem uso por anos. O local com mais de 7 mil m² de área bruta após o processo de revitalização abrigará um pequeno shopping, uma marina que será a subsede do clube Veleiros do Sul, além de teatro, espaços para promoção de atrações artístico-culturais, turismo e escola profissionalizante.