Tel: +55 (51) 3265-1717

EVM realizou uma formatura que encantou pais e alunos neste domingo no Clube

A formatura de final de semestre da Escola de Vela Minuano mostrou sua diretriz de ensino que busca não só o conhecimento das técnicas de navegar, mas também o desenvolvimento de valores humanos para vida.  O evento foi aberto pelo diretor da EVM André Streppel que em seguida convidou todos para ouvirem o Hino Nacional pela voz do cantor Luís Seidel, semifinalista do The Voice Kids acompanhado por violão.
O salão social estava lotado com a presença dos pais e familiares dos alunos, professores e associados que assistiram a essa bonita cerimônia marcada pela alegria e espírito de equipe entre professores e alunos. André leu uma mensagem muito positiva que comparava o movimento do barco com seus ajustes de vela ao vento à vida das pessoas, pois educar é também mover a si mesmo em direção ao bem. E finalizou dizendo que “a escola de vela termina, mas a escola da vela seguirá sempre em diante com eles”.

 

Em seguida o comodoro Eduardo Ribas disse sentir-se orgulhoso de ver momento atual da Escola de Vela Minuano.

“O que acontece hoje aqui vejo com alegria, a rampa do clube cheia de Optimist e por isso é importante destacar esse ato. Somos o Clube com maior escola de vela atualmente do país, fato reconhecido pelo presidente Marco Aurélio da CBVela. Temos mais de 80 crianças na escola e isso nos dá orgulho. Mas devemos nos lembrar que quem navega sabe que sempre há ajustes a fazer no barco”.

Após a fala do Comodoro Eduardo foram feitas as entregas dos certificados dos Cursos de Optimist dos níveis Branco, Amarelo e Verde com o total de 41 crianças formadas e 11 alunos da Vela Jovem. O diretor da EVM chamou os professores antes de cada entrega para falarem um pouco de como foi o início deles na vela.

Um vídeo com uma mensagem da técnica de vela gaúcha Martha Rocha, atualmente radicada no Rio de Janeiro, dirigido aos formandos foi exibido durante o ato. Martinha, como é conhecida por todos, foi pentacampeã de Optimist e um exemplo de vida ligada ao esporte da vela. O coordenador da EVM, professor Mauro Ferreira costuma gravar vídeos semanalmente lembrando os alunos da programação de fim de semana da escola que são colocados nas redes sociais. E ele foi pego de supresa pelo diretor André que solicitou uma gravação dele na frente de todos. O tema do professor foi o retorno das atividades após as férias, nos dias 19 e 20 de agosto com os Aulões da Vela Jovem e Optimist, respectivamente.  No final da formatura alunos e professores se reuniram para uma foto.    

Professores  da EVM Optimist

Optimist

Branco: Marcelino Rodrigues Moreira, Amanda Rodrigues e Guilherme M. Autran de Morais

Amarelo: Manuela Barbachan

Verde: Laís Gliesch Silva e Thiago Ribas

Vela Jovem I: Ricardo Titoff