Tel: +55 (51) 3265-1717

Exposição fotográfica Velejando de Fabiano Benedetti começa nesta sexta (15), na abertura do 26º Conesul

A exposição Velejando de Fabiano Benedetti vai estar no Clube será abertra nesta sexta-feira, 15, no coquetel de abertura do Circuito Conesul no mezanino do Salão Social. O trabalho aprsentado por Benedetti é uma "série fotográfica original que aproxima os espectadores à pratica do esporte, no contato dos amigos a bordo e na beleza natural. A bordo de um veleiro registro os belos momentos captados em meio à força dos ventos, pelo Guaiba, Lagoa dos Patos e Oceano Atlântico". A exposição ficará no mezanino até o dia 15 de outubro.

O associado Fabiano Benedetti foi o vencedor do Concurso Nacional de Fotografia de Clubes 2017, realizado durante o Congresso da Fenaclubes em maio em Campinas. A foto campeã retrata o reflexo dos barcos ancorados no clube durante um pôr-do-sol multicolorido.

“Minha sensação foi de um orgulho muito grande por representar meu Clube. Esta foto tem um significado muito especial para mim, pois estava com minha família a bordo do Veleiro Gulliver II, que pertence a um grande amigo. A foto foi feita quando estávamos retornando ao Clube após uma navegada, e fomos presenteados com este cenário maravilhoso”, explicou o ganhador.

“Eu sempre gostei de fotografar. Vencer um Concurso Nacional de Fotografias e, de quebra, mostrar meu Clube me deixou muito feliz, parece um sonho”, revelou o ganhador. Associado do clube há pouco tempo, ele conta que ficou apaixonado pelos barcos em 2013, quando participou de uma regata noturna. “De lá para cá, não parei mais”, completou.

O concurso

A fotografia de Fabiano foi escolhida por um júri composto pelos fotógrafos profissionais que estavam contratados para fazer a cobertura do Congresso Brasileiro de Clubes. Ela se destacou entre as 23 concorrentes de Clubes de todas as regiões do país.