Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS vence a Copa da Juventude nas classes Laser Radial e 420 e se classifica para o Mundial na China

O Veleiros do Sul conquistou dois títulos na Copa da Juventude encerrada nesta sexta-feira duas classes no Cabanga Iate Clube – Sub Sede de Maria Farinha. Na Laser Radial Tiago Quevedo chegou à vitória com desempenho bem superior aos demais concorrentes. Na última regata nem precisou competir. Ainda na Laser Radial o VDS teve a participação com Francisco Ruschel, 14º, Nicolas Mueller, 17º e João Otávio Antoniazzi Chaves, 28º.

 Na 420 teve outro resultado consistente com a dupla André Fiuza/Erik Hoffman que sempre se manteve na frente no campeonato. E na quarta colocação com Gabriel Lopes Camargo/João Antônio Vilela Gring.

Como as duas vitórias, o Veleiros do Sul classificou os seus representantes para a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude, o Veleiros do Sul da World Sailing em Sanya (China), em dezembro deste ano.

O técnico Juan Sienra falou sobre a conquista do clube em Marinha Farinha.
“Depois de dois anos de trabalho no Veleiros do Sul conseguimos um dos maiores objetivos; ser referência na Vela Jovem no Brasil. Pela primeira vez o clube tem velejadores classificados para o Mundial da Juventude em duas classes.
Isto é produto da confiança depositada pela comodoria, esportiva, Escola de Vela Minuano e famílias, incluso todo nosso staff de técnicos do Programa de Formação de Atletas. Esta é uma vitória de toda a equipe, dos seus atletas que realmente se dedicaram muito. Para mim é um orgulho poder trabalhar com eles”.

Todos eles fazem parte do Projeto de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e VDS. Os velejadores foram acompanhados pelos técnicos Juan Sienra e Ricardo Paranhos. SÚMULA FINAL