Tel: +55 (51) 3265-1717

Fevers encerra Estadual de Monotipos 2017. Confira os campeões!

A Federação de Vela do Rio Grande do Sul encerrou na tarde de hoje o Campeonato Estadual de Monotipos (exceto a classe Optmist, que disputa o estadual de 2 a 5 de novembro).  As classes Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, 420 e 29er realizaram disputas na raia do Cristal com comissão de regatas do Veleiros do Sul enquanto Soling, Hobie Cat 16 e 14 tiveram comissão de regatas do Clube dos Jangadeiros na raia da Pedra Redonda.

 

Na classe 420 Gabriel Lopes e João Antônio Vilela Grings foram os campeões gerais, com Thiago Ribas e Erik Hoffman em segundo e Martina Szabo e Vitória Antoniazzi Chaves em terceiro. Martina e Vitória também foram campeãs no feminino, com Letícia Santos e Joana Ribas em segundo e Manuella Toimil Geyer e Camila Oliveira em terceiro. Na classe Soling, George Nehm, Marcos Pinto Ribeiro e Alexandre Mueller (VDS) foram os vencedores, com Flávio Quevedo, André Gick e André Renard em terceiro e Kadu Berghental, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan em terceiro. 

O VDS ainda fechou o pódio na classe Laser Standard com o campeão Philipp Grochtmann, André Streppel como vice-campeão e Adrion Santos em terceiro. Na Laser Radial, João Emílio Vasconcellos (CDJ) foi o campeão com Nicolas Mueller (VDS) no segundo lugar. 

Na classe Hobie Cat Mario Dubeux e Karol Bauerman (CDJ) conquistaram o título e o Pierre Horta e Alexandre Capra (VDS) fecharam o pódio em terceiro lugar. Na 29er, Breno Kneip e Iam Paim (CDJ) foram os campeões. 

Confira as súmulas finais aqui