Tel: +55 (51) 3265-1717

Flotilha Minuano vence Estadual de OP com Germano Becker nos Veteranos e Felipe Mallmann nos Estreantes

Com um desempenho excelente, a Flotilha Minuano do Veleiros do Sul venceu neste domingo o Campeonato Estadual de Optimist com Felipe Fraquelli e Germano Becker Santos nas categorias estreante e veterano. A disputa, realizada pela Federação de Vela do RS e Clube dos Jangadeiros, contou com cinco regatas para os estreantes e sete regatas para os veteranos, todas realizadas na raia da Tristeza.

Nos estreantes, a regularidade de Felipe Fraquelli foi destaque com o velejador vencendo as regatas de ponta a ponta (com apenas um segundo lugar que foi descartado) com 5 pontos perdidos. O segundo lugar foi de Lucas Flores (9 pp) e o terceiro de Alexandre Paludo (12 pp). A vitória feminina foi de Milena Holler, todos do VDS. Dos oito velejadores da categoria, sete deles eram da Flotilha Minuano.

Já a vitória de Germano Becker Santos nos Estrantes foi decidida no último dia de regatas. O vice-campeão Lorenzo Balestrin (CDJ, 19 pp) e o terceiro colocado Erick Carpes (VDS, 25 pp) se alternaram na ponta, mas a regularidade de Germano, que concluiu a disputa com 14 pontos perdidos, fez a diferença. Confira aqui a súmula final.

A Flotilha Minuano do Veleiros do Sul ainda venceu o prêmio de melhor flotilha do Rio Grande do Sul. 

A disputa, que contou com a participação de 29 velejadores, foi acirrada e mostrou a qualidade no trabalho realizado da Flotilha Minuano. "É uma alegria ver nossos velejadores colhendo os resultados dos treinos e de todo trabalho da equipe! Muito bom ter o Germano e o Felipe como campeões veterano e estreante! Pódio duplo do VDS! Mas importante ressaltar o empenho de todos nossos meninos e meninas! Estão todos de parabéns!" destacou a capitã Lígia Becker que esteve acompanhando de perto o empenho da equipe nos diversos eventos nacionais e internacionais que a turma participou neste ano.