Tel: +55 (51) 3265-1717

Kitesurfistas movimentaram a Barra do Ribeiro em evento com apoio do VDS

O sábado foi dia de Kitesurf na Barra do Ribeiro, programa que teve o apoio do Veleiros do Sul.  Um grupo liderado pelo instrutor Gustavo Santos, o Gusta, da Escola Mangaviento foi até a Barra para uma demonstração de Kite e visita a   Fábrica de Gaiteiros, do Instituto Cultural Renato Borghetti. Foram recebidos pelo prefeito Jair Machado e secretários. O grupo também teve um encontro com músico Renato Borghetti.

Passeio Kitesurf Barra do Ribeiro  

Pela manhã os 16 kitesurfistas conheceram as instalações da Fábrica e depois participaram de um churrasco no local. À tarde eles foram até a Orla da Picada à beira do Guaíba para navegarem com suas pipas. Na praia também engrossou o grupo com praticantes do município. Uma parte dos kitesurfistas fizeram um percurso downwind da Barra do Ribeiro até o Veleiros do Sul, com 14,4 milhas de distância.   

O município da Barra do Ribeiro abrigará a futura subsede do Veleiros do Sul no projeto Centro Cultural Engenho Santo Antônio. O projeto grande impacto na cidade por promover a requalificação de uma área central e histórica à beira do Guaíba. O local com mais de 7 mil m² de área bruta após o processo de revitalização abrigará um pequeno shopping, uma marina que será a subsede do clube, além de teatro, espaços para promoção de atrações artístico-culturais, turismo e escola profissionalizante.