Tel: +55 (51) 3265-1717

Netuno batizou os novos Cruzeiristas no jantar de final de ano nesta quarta

O último jantar do ano dos Cruzeiristas foi bem animado, não por ter sido o derradeiro e ter contado com grande presença feminina. O encontro na quarta-feira à noite também foi para receber os novos integrantes do Grupo, que só foram aceitos depois da inspeção do Rei Netuno que comandou o rito de passagem.

O Mãe Vinícius Magalhães abriu a reunião comentando sobre o significado do jantar e sua alegria de ver a participação dos Cruzeiristas nesta noite. Além da função de Mãe, coube-lhe também a tarefa de ser o cozinheiro, como diz a regra não escrita em todo final do ano. O prato apresentado foi um suculenta Paella, que estava ao gosto de todos.

Cruzeiristas 2017  

A cerimônia de batismo iniciou com a entrada de Netuno (Ricardo Habiaga) com seu traje típico que veio do fundo dos mares para tal, acompanhado do seu sempre ajudante (Manfredo Flöricke). Os indicados para serem os novos cruzeiristas foram: Edu Ricardo Beltrame, Marcelo Neri de Azevedo Basso, Marco Antônio Grings e Guilherme Antônio Mattos Coufal.

Como de costume, eles tiveram que passar pela prova dos nós, corrida de barquinhos e comer peixe cru, além do trago de conhaque. Após os exames e aprovados, receberam a honraria do título de Cruzeirista pelo próprio Netuno que os batizou com seu forque e receberam os novos nomes no cardume da confraria: Beltrame – Bonito, Basso – Tricolor, Grings, Espadarte e Coufal – Black Bass. E terminou a cerimônia com a diplomação que teve a participação dos padrinhos.

Na continuidade, Comodoro Eduardo Ribas falou sobre as festividades dos 83 anos do Veleiros do Sul, convidando-os para os eventos sociais e esportivos no próximo fim de semana, 9 e 10, e no dia 13, com a aposição floral, que é o dia de fundação do Clube e também de comemoração da Marinha do Brasil. Ribas comentou ainda sobre a participação esportiva do Clube nos eventos internacionais e do equilíbrio nas contas financeiras da entidade.  Outros cruzeiristas também manifestaram suas ideias e congratulações de final de ano para todos os membros do núcleo mais tradicional do Clube. O Grupo dos Cruzeiristas entrou em recesso e volta à atividade em março porque o verão é um tempo especial para cruzeirar.