Tel: +55 (51) 3265-1717

Obras de revitalização do Engenho Santo Antonio começam na Barra. Local abrigará subsede do VDS

Mais um passo para a revitalização do Complexo Engenho Santo Antônio foi dado na segunda-feira, dia 4, na Barra do Ribeiro. Uma cerimônia no local, com a participação da Prefeitura da Barra e Proprietários do Engenho, deu início às obras de revitalização. No evento estavam presentes as lideranças locais do executivo e legislativo, o secretário Estadual da Casa Civil Fabio Branco e representantes da CMPC – Celulose Rio-grandense. Além de empresários e população local. O Complexo com mais de 10.000,00m² de área abrigará um centro cultural com comércio e serviço aliados a um terminal fluvial para embarque e desembarque de transporte de passageiros entre Barra do Ribeiro e Porto Alegre.

A revitalização partiu do Veleiros do Sul que doou os projetos, coordenou os licenciamentos e a captação de recursos. A iniciativa do Clube possibilitará que um dos pavilhões seja restaurado para abrigar uma sub-sede com marina e o projeto de capacitação profissional de marcenaria naval, mecânica e fibra para a população local em condições de vulnerabilidade social.

O secretário Fábio Branco ressaltou a importância de ações como esta onde a força do município com a iniciativa privada faz o Rio Grande avançar. A previsão de conclusão da primeira fase que contempla a revitalização das fachadas e boulevard está prevista para fevereiro 2018.