Tel: +55 (51) 3265-1717

Colônia de Férias do VDS teve 163 crianças participantes e muito contato com a natureza

Pela sua qualidade em oferecer entretenimento saudável e socializante a Colônia de Férias da Escola de Vela Minuano já é uma referência neste tipo de atividade de verão na cidade. Nesse ano a Colônia teve a participação de 163 crianças durante as cinco semanas, de janeiro e início de fevereiro. Umas férias mais divertidas é o desafio que a equipe do Veleiros do Sul vem realizando com competência nos últimos anos.

“Nosso trabalho proporcionar atividades interessantes para as crianças e o Clube dispõe de uma excelente estrutura que permite o contato com natureza, isso afasta elas dos games, computador ou TV neste período”, comentou a professora Bibiana Lopez.

Colônia de Férias 2018  

Para as crianças de fora do Clube foi uma novidade o contato com barco a vela e com o próprio rio Guaíba. Entre as atividades feitas teve passeios de bote, visita à ilha das Pedras Brancas, rampa de sabão, banhos de piscina, torta na cara, jogos lúdicos, sessões de pinturas e aulas com noções de nós e vela com os barquinhos da classe Optimist.

“Os pais ficaram muito satisfeitos de seus filhos de terem participado da Colônia e algumas crianças se interessaram pelos cursos de vela”, comentou o coordenador da EVM Mauro Ferreira.

A Colônia de Férias contou com o trabalho dos professores: Bibiana de Mello Lopez, Gabriel dos Santos Konsminski, Diogo Goulart dos Reis, Anna Luísa Noll Negreiro da Rosa, Jade Dias Goularte, Luana de Mello Lopez, Matheus Barbosa e Marcelino Rodrigues Moreira