Tel: +55 (51) 3265-1717

Aula Inaugural da EVM teve a participação de 45 crianças neste sábado no Clube

A Aula Inaugural do primeiro semestre na Escola de Vela Minuano foi neste sábado com a participação de 45 crianças. Chamada de “Aulão”, o nome é por ser aberta para alunos iniciantes e convidados que se inscreveram para conhecerem a vela.

O diretor da EVM André Streppel deu as boas-vindas aos pais e crianças, e acompanhado pela equipe de professores da EVM, falou sobre a pedagogia do ensino da vela adotada pela escola, a contribuição do esporte da vela no desenvolvimento físico e mental das crianças e ainda de como poderá servir de orientação para a vida delas.

Aula Inaugural da EVM Semestre I

Depois de ouvirem sobre como funcionaria a aula inaugural as crianças receberam seus coletes e acompanhadas dos professores da EVM conheceram os barcos nos quais navegaram. Nessa edição a maioria dos 45 alunos era formada por visitantes que nunca tinham experimentado velejar. Na aula foram utilizados barcos Day Sayler para cínico tripulantes mais o instrutor e da classe Optimist, em duplas, formadas por quem já sabia velejar e quem navegou pela primeira vez no barquinho escola.

Como o número de crianças era grande, precisou haver uma divisão em duas turmas, enquanto uma estava em água a outra aguardava em terra. A aula foi um momento descontraído e também serviu de interação entre as crianças. Algumas saíram da água e já pediram aos que fizesse a sua inscrição no curso de iniciantes.

Neste domingo a o Aulão será desatinado para a Vela Jovem a partir das 13h30min.  A Escola de Vela Minuano conta com o apoio da NAUTOS E SUL NÁUTICA