Tel: +55 (51) 3265-1717

Clínica de Vela de Optimist encerrou nesta terça no VDS. Treino visou o Sul-americano que será no Uruguai

O Veleiros do Sul foi sede da clínica de Optimist para a equipe brasileira que disputará o Campeonato Sul-americano no feriadão de Páscoa em Montevidéu. Durante cinco dias os velejadores tiveram um treinamento intensivo com os técnicos Átila Pellin (RS) e Felipe Novelo (RJ) que também acompanharão a delegação no Uruguai. Como técnico convidado participou Juan Sienra, head coach do Veleiros do Sul.

Apesar de já contarem com experiência em competições na Optimist, a clínica ajudou no aprendizado de novos conhecimentos, na opinião da carioca Nina Borges Pessoa, 14 anos, atual campeã brasileira da categoria feminina.

“Gostei muito do treinamento porque me possibilitou ver coisas novas na maneira de velejar, melhorei meu desempenho nas regatas de Equipe e também foi legal por estreitar amizades com o pessoal do grupo”, comentou Nina que fez aniversário durante a clínica.

A Clínica de Optimist teve a liderança do team leader Cássio Lutz do Canto que também seguirá com o time brasileiro para Montevidéu.

“Nós tivemos aqui no VDS a participação de 20 optimistas. Os 15 membros da equipe sul-americana e mais cinco velejadores convidados que se classificaram para os campeonatos Norte-americano e Europeu. Foi uma ótima oportunidade de treinarem juntos e com o acompanhamento de técnicos experientes”.

O Veleiros do Sul tem programas de Formação de Vela de Base e de Vela Olímpica, conveniados com o Comitê Brasileiro de Clubes.