Tel: +55 (51) 3265-1717

Tiago Quevedo é bicampeão da Laser Radial no Brasileiro Interclubes da Juventude. A 420 do VDS também subiu no pódio

A Vela Jovem do Veleiros do Sul apresentou bom desempenho no Brasileiro Interclubes da Juventude que encerrou na Base Naval de Aratu, em Salvador. Tiago Quevedo tornou-se bicampeão na classe Laser Radial e confirmou seu nome novamente na equipe brasileira para o Mundial da Juventude, que nesse ano será em Corpus Christi, nos Estados Unidos, de 14 a 21 de julho. Ele mostrou ser imbatível nas 10 regatas, com cinco vitórias e cinco segundos lugares. Ainda na Laser Radial o VDS teve a participação de Nicolas Mueller, 5º lugar, Francisco Ruschel, 10º e João Otávio Antoniazzi Chaves, 13º.

Na classe 420 o Veleiros do Sul também fez pódio com Gabriel Lopes Camargo/João Antônio Vilela Grings, vice-campeões e foi bronze no feminino com a dupla Manuella Geyer de Oliveira e Vitória Chaves. Na masculina a disputa foi muito equilibrada, Gabriel e João ficaram apenas um ponto atrás da dupla campeã do Rio de Janeiro. Os demais resultados na 420 do VDS foram: Gabriel Rimoli/Gabriel Rostirolla, em 13º, e Letícia da Silva/Joana Ribas, 6º lugar no feminino.  Súmulas finais  

Toda equipe faz parte do Projeto de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e VDS. Os velejadores foram acompanhados pelos técnicos, Philipp Grotchann, Juan Sienra e Ricardo Paranhos e team leader Sandra Silva. Todos eles fazem parte do Projeto de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e VDS. Os velejadores estão acompanhados pelos técnicos Juan Sienra e Ricardo Paranhos.

 A competição reúne 83 velejadores de até 19 anos, de seis estados do país, nas seguintes classes: 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.) e RS:X (Masc. e Fem).