Tel: +55 (51) 3265-1717

Dennis Koch, Manfredo Floricke e Pedro Ilha são Campeões Sul-americanos de Soling de 2018

Sem vento e regatas no último dia, mas com o Veleiros do Sul confirmando mais uma vez a sua hegemonia na classe Soling sul-americana. Assim terminou o Campeonato Sul-americano de Soling de 2018 realizado no Club Remeros Frey Bentos no Uruguai.

A equipe de Dennis Koch, Manfredo Floricke e Pedro Ilha foi a campeã fechando a competição com 11 pontos perdidos a frente da equipe até então líder El Demolidor de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan que terminou como vice com 15 pontos. Em terceiro ficou a equipe de Matias Collins, Tomas Morgan e Mariano Cambon (CNSI). 

Apenas quatro regatas foram disputadas, mas foram suficientes para validar o campeonato. O time de El Demolidor (que contou com apoio de NB Bortolini, Bona Pedras, Tulinho Entulhos, Farol Monitoramento, Gesso e Gesso, SS Esquadrias, Planema e Madereira Uber), fez um grande campeonato vencendo a primeira regata, liderando a segunda de ponta a ponta — porém nela receberam UFD — um 3º na terceira e mais uma vitória na quarta, mas sem poder descartar a penalidade, foram vencidos em pontos pelo time de Koch, que somou uma vitória na terceira regata mais 3º + 2º + 5º.  Confira aqui a súmula final.

Participaram do campeonato nove tripulações da Argentina, Brasil e EUA.