Tel: +55 (51) 3265-1717

Na última etapa da Copa do Mundo de Vela: Samuca e Bruna representam o VDS

Com informações da CBVela

A temporada 2017/2018 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) chega ao fim nesta primeira semana de junho. E o Brasil estará na água com oito velejadores na Final do circuito, que terá as primeiras regatas nesta terça-feira, dia 5, em Marselha, na França. A delegação inclui Samuel Albrecht e Bruna Martinelli, velejadores do Veleiros do Sul.

Também fazem parte da delegação Patrícia Freitas, que recentemente voltou às competições internacionais após período de treinos no Brasil; e Jorge Zarif, da classe Finn, medalha de ouro na etapa de Hyères, no fim de abril.

 

A novidade da delegação brasileira em Marselha será a presença de Patrícia Freitas, da classe RS:X. Representante do país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, ela se junta à Equipe Brasileira na sequência de sua participação na Semana de Vela de Medemblik, na Holanda, no fim de maio. Em 2017, Patrícia conquistou a medalha de ouro na Final da Copa do Mundo com um desempenho brilhante nas regatas disputadas em Santander, na Espanha.

Confira a relação completa de velejadores do Brasil na Final da Copa do Mundo, em Marselha, cidade que será o local de competição da modalidade nos Jogos Olímpicos Paris 2024:

Finn - Jorge Zarif

470 feminina - Fernanda Oliveira e Ana Barbachan

Nacra 17 - Samuel Albrecht e Bruna Martinelli

Nacra 17 - João Bulhões e Gabriela Nicolino

RS:X feminina – Patrícia Freitas

 

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.