Tel: +55 (51) 3265-1717

Erick Carpes se prepara para o Mundial de Optimist

Erick Carpes está focado nos treinos para o Mundial de Optimist que vêm ocorrendo no Rio de Janeiro. Ele esteve no Rio no último final de semana e também irá no próximo para participar de um torneio de equipes no Iate Clube do Rio de Janeiro. O velejador da Flotilha Minuano do Veleiros do Sul avalia a série de viagens como importantes para a integração do grupo e treinamento por equipes.

A equipe do mundial — que neste ano ocorre de 27 de agosto a 06 de setembro na no Famagusta Nautical Club, na Ilha de Chipre no Mar Mediterrâneo — é composta pelo o técnico Filipe Novello "Tijolo", Bernardo Martins (CNC), Leonardo Crespo (ICRJ), Lorenzo Balestrin (CDJ), Mathias Crespo (ICRJ) e por Erick Carpes (VDS).

Já no Europeu de Optimist, na Holanda, Gustavo Glimm representa o Veleiros do Sul. Ainda, entre os dias 15 a 17 de junho haverá uma clinica no VDS com o time que participará da disputa. Lá, o evento começa dia 23 de junho e as regatas ocorrem a partir do dia 24. O técnico da equipe do Europeu é Cássio Lutz do Canto, do VDS.