Tel: +55 (51) 3265-1717

Noite dos Cruzeiristas teve duas rodadas de Nicolaskas e boa comida

Na noite úmida de quarta-feira o grupo dos Cruzeiristas se reuniu para o jantar de julho. O cozinheiro foi o Guilherme Coufal que ofereceu aos cerca de 20 abnegados Cruzeiristas como prato principal um delicioso pretzel com files ao molho madeira e cogumelos.  Após o jantar houve a leitura da ata da reunião de junho pelo Mãe Vinícius Magalhães e a ata histórica ficou à cargo do cozinheiro Coufal.

Na parte das falas, o vice-comodoro Social Gustavo Geyer fez um breve relato sobre as recentes participações dos representantes do Veleiros do Sul em campeonatos internacionais: Gustavo Glimm e o técnico Cássio L. do Canto no Europeu de Optimist na Holanda, Tiago Quevedo no Mundial de Laser Open Radial na Alemanha, Adriano Santos e Christian Franzen no Mundial Master de Snipe em Portugal, e a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen, que fez parte da tripulação da Marinha campeã no Mundial Militar de Vela na Finlândia.

Ele também anunciou a participação de Tiago Quevedo no Campeonato Mundial da Juventude no Texas (EUA), daqui a cerca de 10 dias e do Erick Carpes no Mundial de Optimist no início de agosto na ilha de Chipre. O cruzeirista Renato Plass falou sobre a ida do Crioula Sailing Team para a Semana de Vela de Ilhabela, a partir do dia 20, e destacou a participação do velejador de Optimist Felipe Fraqueli que fará da tripulação. É um projeto da equipe dar oportunidade aos jovens do VDS competirem em barcos de Oceano.   

 
Veja também aqui o álbum de fotos

O Mãe abordou sobre o movimento de ajuda para Gustavo e Geison irem no Campeonato Mundial da classe 470 em Aarhus, Dinamarca, de 30 de julho a 12 de agosto. O associado Eduardo Sampaio já patrocinou uma das passagens e ontem mesmo foi aberto um livro de contribuições que recebeu a adesão dos cruzeiristas, Tito Paludo, Sílvio Medeiros, Newton Aerts e Vinícius Magalhães. O Mundial terá oito vagas da 470 para os Jogos de Tóquio 2020.

O presidente do Conselho Deliberativo Newton Aerts comentou sobre a recente eleição para 1/3 do Conselho, mencionou a boa participação dos associados no pleito, a entrada de novos conselheiros e a reeleição de antigos membros.  Ele ainda comentou a troca em breve da presidência do Órgão que conduz o Clube.

Mas à noite também foi de boa bebida. A reunião contou com duas rodadas de Nicolaska, oferecida primeiramente pelo cruzeirista Cícero Hartmann, que estava de aniversário e por isso não pode ficar no jantar, mas deixou paga a penalidade e outro foi o Olavo Torres, por ter sido o mais votado para o Conselho Deliberativo. O próximo jantar será na quarta, 1º de agosto, e a data tem cozinheiro fixo, serão as famosas codornas de Tito Paludo, acompanhadas com polenta feita com farinha de Nova Prata.