Tel: +55 (51) 3265-1717

Diplomação da EVM reuniu alunos, pais, familiares e professores numa linda solenidade no Clube

O final do semestre da Escola de Vela Minuano foi marcante para pais e alunos no Veleiros do Sul. O ato de entrega de diplomas de seis turmas que frequentaram a escola neste período levou grande número de pessoas no salão social no sábado.

O encontro foi aberto pelo diretor da EVM, André Streppel que direcionou sua fala para as crianças, citando a resposta de um aluno para a pergunta: O que você aprende na vela que será útil para a vida inteira?

“Na vela aprendi a trabalhar melhor em equipe e que juntos somos melhores que os outros. Isso é muito importante, porque a maioria dos seres humanos é egoísta por natureza e isso a vela muda, nos torna uma equipe”.

Depois mostrou a semelhança entre o mundo atual, com suas rápidas e constantes mudanças e o mundo da vela, onde a inconstância do vento exige uma tomada de decisão, que influenciará no sucesso ou fracasso em uma regata.

“Não sabemos se algum aluno daqui será um dia campeão em alguma coisa. Mas sabemos que todos saem pessoas melhores do que entraram. Que bom que estão aqui hoje dando início neste percurso que apesar de volátil, incerto, complexo e ambíguo, é o rumo certo”, finalizou André.

 

Veja também aqui o álbum de fotos

Em seguida pediu para os presentes participarem da execução do Hino Nacional pela dupla musical The Sailors.

Após o hino, o vice-comodoro Esportivo, Diego Quevedo falou sobre a vela como instrumento de ensino para jovens e orientadora para a cidadania e o convívio social. Lembrou que o Veleiros do Sul valoriza o convívio das famílias e por isso é gratificante ver pais e filhos envolvidos com os mesmos objetivos e compartilhando o esporte da vela. “Nosso ensino passa também, além da técnica, conhecimentos estratégicos para a vida dos jovens”.

O Diretor da EVM chamou a supervisora técnica Caroline Boening para explicar o funcionamento dos níveis de cores no ensino da vela na escola. E também o professor Mauro Ferreira que anúncio o curso Optiférias em julho para as crianças, entre os dias 17 a 20 e 24 a 27. A entrega de diplomas e medalhas foram para mais de 50 alunos de seis turmas. No final foi servido um coquetel e apresentação musical dos The Sailors.

 Diplomados

 OPTIFUN

Maria Anita Aaron, João Pedro Caponni, Eduardo Torres, Miguel Cardone, Julio, Bernardo, Matheus, Andressa Daudt, Leonardo Englert e Mathias.

OPTIMIST /BCO

Antônia Gick, Diego Simeonidis, Bruna Koch, Bernardo Petraco, Bernardo Correa, Augusto Mateus, Arthur Gonçalves, Arthur Azevedo, Anne Stern, Sófia Cunha, Sofia Corrêa, Rafael Hoffmeister, Luiza Hoffmeister, Pedro Koch, Miguel Koch, Júlia Monteiro, Guilhermo Corrêa, Heloísa Gonçalves, Gabriela Roth e Felipe Matheus

OPTIMIST/ AMARELO

Érico Widner, Valentina Krug, Lucas Torrea, Lavínia Bortolaso e Frederico Viecili.

OPTIMIST / VERDE

Augusto Hoefel, Antônio Machado, Antonella Dalpiaz, Thomas Hoefel, Olavo Torres, Lucas Venturini, Lara Streppel, Isadora Fontana, Isabela Glimm e Frederico Borges.

VELA JOVEM

Felipe Leal, Catarina Gick, Camila Oliveira, Ana Carolina Roth, Ana Luiza Moreira, Taís Quevedo, Samuel da Silveira, Lucas Lixinski, João Pedro de Castro, Guilherme Jung, Guilherme Antonello, Gabriel Rostirolla, Gabriel Ramalho e Fernando Englert.

CURSO DE LASER (ADULTO)

Cláudia Hoffmeister, Bettina Hoefel, Cristiane de Oliveira, Giovani Dalpiaz, João Pedro Becker dos Santos, Juliana Breda, Lígia Becker, Luciana Weindorfer, Olavo Torres e Alexandre Machado

Professores: Marcelino Rodrigues, Laís Gliesch, Francine Flores, Guilherme Meneghetti, Tiago Abreu e Martin Rump.