Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS e ICSC realizam clínica de Optimist em Jurerê

A flotilha Minuano viajou nesta quinta-feira para participar da clínica de Optimist entre o Veleiros do Sul e Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. O treinamento começa amanhã e se estenderá até quarta-feira (18). Do VDS são no total 12 velejadores do nível preto e entre eles está o Erick Carpes, que integra a equipe brasileira que competirá no Mundial de Optimist, a partir de 27 de agosto na ilha de Chipre. O time foi acompanhado dos técnicos Geison Mendes e Thiago Ribas.

“Nosso objetivo é aproximar mais os optimistas dos dois clubes e também realizar o treinamento em águas marinhas para os nossos velejadores se acostumarem mais as essas condições de raia, já que o Sul-brasileiro de OP será em novembro em SC e o Brasileiro de 2019 em Ilhabela. Além disso fugimos um pouco do frio do Guaíba nessa época do ano”, comentou o técnico.

Na próxima semana será a vez da Vela Jovem, Laser e 420, participar da clínica no ICSC, de entre os dias 20 a 28. A carreta do Clube retornará com os barcos Optimist e carregará os Laser e 420.       

Erik Marcondes Carpes, Antônio Claudino, Maria Eduarda Claudino, Bernardo Paglioli, Antônio Paglioli, Pedro Henrique Batista, Martin Ibañez, Leonardo Caminha, Gustavo Glimm, Sofia Amine, Felipe Fraqueli e Alexandre Becker Santos. Técnico Geison Mendes.