Tel: +55 (51) 3265-1717

Arrasou: Cinco títulos da Semana de Vela de Ilhabela são do Veleiros do Sul

O Veleiros do Sul foi o clubes destaque da Semana de Vela de Ilhabela que encerrou neste sábado no litoral norte de São Paulo. Na maior competição da vela oceânica da América Latina, o clube gaúcho conquistou os títulos das classe ORC A, IRC A e ORC/IRC com o barco Crioula29 do comandante Eduardo Plass, foi o vencedor da Clássicos, de Niels Rump e da Bico de Proa A, de Edison Thomé.  O Crioula29 ganhou foi vantagem folgada sob seus adversários, na ORC/IRC a diferença para o segundo colocado foi de 55 pontos e na IRC 26. Ele foi ainda recordista da Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, Ilhabela Cup e campeão sul-americano da classe ORC Internacional. 

"Foi um privilégio estar aqui esta semana. Velejar em alto nível com uma equipe destas é um prazer. Estamos em um bom momento, velejando muito bem e colhendo frutos de um trabalho que começou a dois anos atrás quando decidimos velejar na ORC. Estamos todos
Muito felizes e contentes", falou o tático Samuel Albrecht que é velejador olímpico e segue de Ilhabela para Aarhus, Dinamarca, para disputar o Mundial das classes Olímpicas na Nacra17 junto com a sua proeira Gabriela Sá. A tripulação era composta por Eduardo Plass (comandante), Renato Plass, Samuel Albrecht (tático), Guilherme Roth (timoneiro), Alexandre Rosa, Alexandre Rímoli, Felipe Fraquelli (tripulante mirim), Fabrício Streppel, Guilherme Hamelmann, Gilcimar Percilio e Gonzalo Vértiz.

O Madrugada foi o destaque entre os Clássicos não só pela vitória como por sua história na vela de oceano e foi ovacionado por todos em Ilhabela.

" Foi especial voltar com o Madrugada aqui depois de tantos anos, e fazer uma tripulação em conjunto com o Atrevida. Ganhamos todas as regatas, inclusive a que nos retiramos, por um problema de medição. Velejamos bem, e principalmente nos divertimos, o que é o espírito dos clássicos", disse o tático André Gick. A tripulação era formada por Niels Rump (comandante), Átila Bohm (trimmer de mestra), André Gick (tático), Martin e Phillip Rump, Marcelo Morango Valland e Marcelo Morsa(trimmers), Roberto Martins (navegador), Ladislau Zsabo e Ronaldo Petzhold Jr (proeiros), Ernesto Guedes e depois Walter Michel (secretaria).

Na classe Bico de Proa, o campeão Tranquilo II velejou como Edison Thomé, Karina Geyer, Gustavo Geyer. Roger Lamb, Rute Lamb, Ruschelli Pereira, Kadu Bergenthal e Alejandra Orue. 

Os campeões

BDP A - Tranquilo II
BDP B - Cambada 1
Clássicos - Madrugada
HPE25 Geral - Ginga
HPE25 Silver - Espetáculo
C30 - Caiçara U.V.Line
IRC Geral - Asbar IV
IRC A - Crioula
IRC B - Asbar IV
ORC Geral - Crioula
ORC A - Crioula
ORC B - Mad Max
ORC e IRC - Crioula
RGS Geral - Rainha Empresta Capital
RGS A - Zeus
RGS B - BL3
RGS C - Rainha Empresta Capital
Multicascos - Mente Sã

Confira AQUI todos os resultados.