Tel: +55 (51) 3265-1717

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistam a Vaga para a Olimpíada de Tóquio

A dupla do Veleiros do Sul Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino garantiu nesta sexta-feira (10) no Mundial de Classes em Aarhus na Dinamarca uma vaga para o Brasil na Olimpíada de Tóquio em 2020 na classe Nacra 17, há dois anos dos jogos. Além de classificar o país para os Jogos, os velejadores conseguiram a classificação para a medal race (regata com os dez melhores colocados, valendo pódio) da Nacra 17 ao conquistarem o quinto lugar geral nas finais da flotilha ouro (81 pontos perdidos).

Com 16 + 8 + 10 obtidos nas três regatas disputadas nesta sexta-feira, a dupla ainda tem chance de medalha no Mundial de Aaruhs. Confira a súmula. A medal race será disputada neste domingo. 

"A gente teve um dia difícil, três regatas de um muito vento, A primeira estavamos muito cautelosos e fomos snos soltando na sequência. O barco não permite que se veleje a meia força, sempre com força máxima, então na segunda e na terceira regata a gente conseguiu botar um ritmo maior. Com boas colocações nas duas regatas seguintes nos mantivemos no grupo da frente e então vamos para a medal race numa posição mais confortável, no quinto lugar", contou Samuca.

Embora Samuca e Gabriela tenham conquistado a chance para o Brasil, isso não garante a participação da dupla na Olimpíada. Posteriormente se dará a definição de quais atletas vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, que será feita ao longo dos próximos dois anos, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Vela, baseando-se nos resultados das principais competições nacionais e internacionais.

"Nossos principais objetivos foram realizados que era classificar o país para a Olimpíada de 2020 e chegar entre os oito primeiros colocados no mundial que é o critério de apoio do Comitê Olimpico. Queria agradecer ao Clube e em especial ao Crioula Sailing Team e a família Plass, que é minha apoiadora incondicional neste projeto", completou Samuca.